segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Rock in Rio reforça segurança após dois homens invadirem festival

Jovens entraram na Cidade do Rock pelo rio Camorim, neste sábado.
Eles abriram buraco no compensado; vedação do local foi reforçada.


Dois homens conseguiram invadir a Cidade do Rock, neste sábado (14), segundo dia do festival. Eles foram flagrados pela segurança do evento e estariam tentando furtos objetos pessoais do público. A assessoria de imprensa do Rock in Rio não divulgou a identidade dos jovens, mas afirmou que eles entraram pelo rio Camorim, que desemboca na lagoa vizinha à Cidade do Rock, abrindo um buraco no compensado que fecha o curso hídrico da lagoa.
Os homens foram retirados do festival e liberados após prestarem esclarecimentos à polícia. Desde o ocorrido, a organização pediu o reforço da área para os seguranças, assim como a vedação do local.
Nos dois primeiros dias do evento, um grupo de "piratas do rock" tentou invadir o local pela lagoa, usando barcos. As ações clandestinas foram flagradas na água que cerca o local dos shows. Nas duas tentativas, as invasões foram impedidas pela segurança do Rock in Rio.
Seguranças informaram à reportagem do G1 que os cães usados para fazer a vigilância no entorno da Cidade do Rock foram essenciais para a contenção dos “piratas do rock”. Os agentes estão acompanhados de dez cães das raças pastor belga malinois e rottweiller.
Estratégia repetida
Em 2011, a segurança do evento também evitou que a Cidade do Rock fosse invadida durante os shows. Um grupo tentou entrar no evento pouco antes do show do Guns N’ Roses, mas foi detectado por uma câmera com sensor infravermelho.
Em outra ação, a invasão foi monitorada pelo Twitter, onde cerca de 20 pessoas começaram a se organizar para se reunir em frente ao festival e invadir o evento, mas não conseguiram.
Vista aérea da Cidade do Rock e da Lagoa de Jacarepaguá (Foto: Carlos Eduardo Cardoso/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Vista aérea da Cidade do Rock e da Lagoa de Jacarepaguá (Foto: Carlos Eduardo Cardoso/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário